noticias

Rádio Salesianas reúnem-se para o Encontro Salesiano de Rádios

today24/09/2023 1

Fundo
share close
Foto: Inspetoria Salesiana do Nordeste

Entre os dias 23 e 24 de setembro de 2023, aconteceu o Encontro Salesiano de Rádios e Organizações de Comunicação. A sede do momento foi a Colônia Salesiana, em Jaboatão dos Guararapes/PE. A programação foi composta por palestras, apresentações das emissoras, oficinas e encaminhamentos. Estiveram presentes diversas rádios salesianas do Brasil.

O primeiro dia de encontro, sábado, 23 de setembro, iniciou com a palestra da Irmã Márcia Koffermann (FMA). Novas tendências do rádio provocadas pelas novas tecnologias e as novas mídias, foi o tema central do momento. “Acho que esse encontro foi realmente de grande importância, primeiro para que haja essa troca, essa ligação entre as diferentes rádios e sempre procurando integrar e somar forças nesse trabalho de evangelização”, declarou a Filha de Maria Auxiliadora, reforçando ainda que a partir desse encontro, surgirão muitos frutos para as comunidades. Também no sábado, aconteceu a oficina sobre a implementação da transmedialidade na produção radiofônica, guiada também pela Irmã Márcia.

Foto: Inspetoria Salesiana do Nordeste

No segundo e último dia de encontro, 24 de setembro (domingo), os participantes tiveram a oficina com Rodrigo Lima, sobre as ferramentas para construção de público em redes sociais. Para o Luiz Fernando, de Guaratinguetá/SP, o encontro é uma rica partilha das realidades e também de absorver “possibilidades de como a gente posicionar nossas emissoras nas redes sociais, como podemos continuar nosso trabalho. O mais rico e importante de tudo que vejo, é a integração e troca de experiência, entre nós que trabalhamos nessas emissoras salesianas”, declarou o jornalista. O coordenador de programação da Rádio FM Padre Cícero, de Juazeiro do Norte/CE, Paulo Sérgio Nascimento, afirmou que foi uma possibilidade de “conhecer outras emissoras e a proximidade entre as rádios salesianas, que é muito importante. Trazer inovação, ideias, projetos. Esse encontro foi rico, com muitas aprendizagens”, exclamou.

De acordo com o Salesiano Padre João Carlos Ribeiro, o encontro em Jaboatão dos Guararapes, reuniu as rádios salesianas do Brasil. “Não são muitas, mas são importantes. No conjunto, foi um encontro especial, com boa repercussão, reforçando o caminho que fazemos hoje, um trabalho sério de comunicação, educação e evangelização e com perspectivas de caminharmos sempre mais juntos e com muita responsabilidade”, declarou o Salesiano.

Foto: Inspetoria Salesiana do Nordeste

Thaís Cândido

Written by: Radio

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%