noticias

Procissão encerra Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores

today16/09/2023 1

Fundo
share close

Uma multidão de fiéis louvava à Virgem das Dores, pelas ruas de Juazeiro do Norte/CE, ao final da tarde da sexta-feira, 15 de setembro. Era a procissão de encerramento da Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores 2023. Entre sacerdotes, bispos, leigos(as), romeiros e devotos, o povo de Deus cantavam os benditos em uma só voz, formando um verdadeiro coro de fé.

O 15 de setembro iniciou com a Missa Solene, às 9h, na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores. A presidência da celebração foi de Dom Magnus Henrique Lopes (Bispo da Diocese de Crato) e concelebrada por diversos sacerdotes, entre eles, o Inspetor Salesiano do Nordeste, o Salesiano Padre Inácio Vieira. “A romaria é uma grande escola. Talvez a gente chegue aqui [os padres], pensando que vamos só atender, só confessar, abençoar, mas na verdade, nós que recebemos e aprendemos com o povo romeiro”, afirmou o sacerdote sobre as vivências nas romarias de Juazeiro. Ao meio-dia, a Casa da Mãe das Dores continuava cheia. Os romeiros esperavam pela bênção do chapéu e despedida dos romeiros. Com os olhares voltados à imagem de Nossa Senhora das Dores, rezavam, agradeciam, através dos cantos tradicionais deste momento.

Após a Santa Missa das 15h, as principais ruas da cidade começavam a ficar tomadas pelos devotos da Virgem Maria e do Padre Cícero Romão Batista, para a procissão de encerramento. O carro andor percorreu as ruas Padre Cícero, Alencar Peixoto e São Pedro, chegando então a Basílica Santuário, onde aconteceu a benção do Santíssimo Sacramento e show pirotécnico. Durante os mais de 20 dias de festa e romaria, Juazeiro do Norte recebeu cerca de 22.840 romeiros. Esse número é referente apenas a quantidade de pessoas que fizeram o cadastro da sua romaria. O Estado de Alagoas liderou, com 12.585 cadastros feitos na Capital da Fé.

Thaís Cândido

Written by: Radio

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%