noticias

Bênção sobre o túmulo do Padre Cícero Romão Batista marca o Dia de Finados

today02/11/2023 1

Fundo
share close

Em meio a chuva, às 6h, os fiéis devotos e romeiros do Servo de Deus, Padre Cícero Romão Batista, uniram-se em oração neste dia da Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos (Dia de Finados), 02 de novembro. A Celebração Eucarística aconteceu no largo da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Juazeiro do Norte/CE. A presidência da missa foi do Salesiano Padre Inácio Vieira (Inspetor Salesiano do Nordeste) e concelebrada pelos demais salesianos padres que estão na Capital da Fé.

Durante sua homilia, o Inspetor Salesiano comentou sobre o sentido que as pessoas buscam para a morte, e sobre a memória que é feita aos que já partiram. “Estamos aqui para dizer que a morte não tem a última palavra sobre nós, que a vitória de Cristo no alto da cruz, nos garantiu vida eterna e salvação”, declarou o sacerdote. Padre Inácio também refletiu sobre ações que são feitas durante a experiência da morte. “Quando sabemos da notícia de um ente querido falecido, ou de alguém muito próximo a nós, primeiramente fazemos fraternidade, nos solidarizamos. Depois, rezamos. E a terceira coisa é recordar o nome destes irmãos e irmãs no santo altar”, afirmou o salesiano.

Ao final da celebração, aconteceu a bênção das velas. Em seguida, todos os padres seguiram para o túmulo do Servo de Deus Padre Cícero Romão Batista. Lá, o Padre Inácio ajoelhou-se e fez sua oração, depois realizou a benção sobre o túmulo, aspergiu o espaço com água benta e concluiu a Santa Missa com a bênção final, aos pés do Padim Ciço.

Thaís Cândido

Written by: Radio

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%