noticias

Depois de dois anos, encontro Pentecostes volta a ser realizado na Diocese de Crato

todayjunho 7, 2022 29 2

Background
share close

“Quem crê em mim, do seu interior jorrarão rios de água viva”, foi o tema do Encontro de Pentecostes 2022, realizado pela Renovação Carismática Católica (RCC), da Diocese de Crato, no último domingo, 05 de junho. Iniciado às oito horas da manhã, o evento aconteceu na quadra do Colégio Salesiano São João Bosco, em Juazeiro do Norte-CE.

“Que dia maravilhoso para todos nós, para toda a família carismática da Diocese de Crato, grupos de oração, ministérios e missões particulares, novas comunidades, um dia especial para celebramos o dom do Espírito Santo de Deus, derramado sobre as nossas vidas e sobre a missão da Igreja”, afirmou o Padre Sebastião Monteiro, assessor eclesiástico da RCC da Diocese de Crato, ao saudar os presentes.

 

Imagem/Reprodução: Diocese de Crato

O dia foi marcado por momentos de louvor, animação, orações e pelos testemunhos daqueles que já experienciaram a caminhada carismática. O evento deste ano contou também com participação do Diácono Rômulo Canuto, da comunidade Canção Nova, de São Paulo, que realizou a pregação para os participantes. Ao término, foi celebrada a santa missa da Solenidade de Pentecostes, presidida pelo Bispo Diocesano de Crato, Dom Magnus Henrique Lopes, OFMcap.

“Nas nossas comunidades existem muitos dons, muitos talentos, eu não preciso abafar o talento do meu irmão, eu não preciso difamá-lo para que o meu talento possa servir, pois os talentos que Deus me deu não são para a minha glória, mas para a glória dele”, exclamou Dom Magnus, durante a homilia, ao retomar as palavras de São Paulo, presentes na segunda leitura. O Bispo ainda reforçou que o Espírito Santo de Deus envia os cristãos para gerarem não a morte, mas a vida e que é preciso superar as divisões.

Por conta da pandemia de Covid-19, a Renovação Carismática, durante os dois últimos anos, foi impossibilitada de realizar o evento que acontecia anualmente no território diocesano. “Há cerca de um mês, nós soubemos do desejo do nosso bispo de reavivar esse momento que já existia antes da pandemia, ele mesmo já foi logo marcando a missa e nós organizamos o encontro”, afirmou um dos organizadores do evento, o Arnon Dantas, que é fundador da comunidade Mãe da Eucaristia, sediada em Ipaumirim-CE.

O primeiro Encontro de Pentecostes foi realizado no ano de 2013, dentro das comemorações do centenário da Diocese, na quadra do Colégio Pequeno Príncipe, no município de Crato. Entre as pioneiras do movimento, estão a comunidade Missão Resgate, a comunidade Filho Amados do Céu (FAC), e a coordenação diocesana da Renovação Carismática Católica. Ocasião de reunião para todos que formam a chamada corrente de graça da RCC, o encontro de 2022 foi uma retomada.

 

Denilson Rodrigues

Written by: Radio

Rate it

Previous post

noticias

Rádio FM Padre Cícero promove encontro nas comunidades

A Rádio FM Padre Cícero (104,5), de Juazeiro do Norte/CE, está promovendo encontros nas comunidades, na região do Cariri, com intuito de levar a emissora às comunidades. Tendo como tema “Maria: mãe e educadora que nos ensina o bom caminho”, o primeiro encontro aconteceu na última quarta-feira, dia 11 de maio, na Capela Nossa Senhora de Fátima, no Sítio Serrinha, em Granjeiro/CE. Estiveram presente neste encontro o colaborador da emissora, […]

todaymaio 13, 2022 17 1 2

Post comments (0)

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


0%


Site desenvolvido e hospedado por Padux Tecnologia.