noticias

Sem Neymar, Brasil vence Suíça e se classifica para oitavas da Copa

today29/11/2022

Fundo
Foto/Reprodução: FIFA

A dura partida realizada na última segunda-feira, 28 de novembro, no estádio 974, em Doha, no Catar, terminou com vitória brasileira. Com gol do volante Casemiro, ex-jogador do Real Madrid e atuante no Manchester United da Inglaterra, o Brasil venceu a Suíça por 1 a 0. Somando 6 pontos, a seleção brasileira assume a liderança do grupo G e está, automaticamente, classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo.

O primeiro tempo foi difícil, com poucas chances para ambas equipes. Sem Neymar, que lesionou o tornozelo na última partida, Paquetá jogou mais adiante, tendo bons passes, mas não chegando a marcar. Houve quatro tentativas de gols falhas. Já a Suíça, apesar de ter tido maior posse de bola no primeiro tempo, terminou a etapa com apenas uma finalização.

Imagem/Reprodução: FIFA

No segundo tempo, o técnico Tite fez mudanças, colocando Rodrygo no lugar de Paquetá. Inicialmente, os ataques não foram dos melhores. Vini Júnior até marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. Mas, após um lance trabalhado por Vini e Rodrygo, ambos atuantes no Real Madrid, Casemiro balançou as redes, abrindo o placar em Doha.

“Graças a Deus a gente conseguiu fazer o gol, o primeiro objetivo era classificar o Brasil, então isso é importantíssimo, principalmente em um grupo tão difícil como o nosso”, declarou Casemiro, autor do gol da vitória. Nas redes sociais, Neymar afirmou que “Casemiro é o melhor volante do mundo há muito tempo”. Ao ser questionado em coletiva à imprensa sobre a opinião de Neymar sobre o volante, Tite afirmou concordar com o camisa 10.

Imagem/Reprodução: FIFA

Rodrygo e Vini Júnior, que deram assistência ao gol do camisa 5, são ex-colegas de Casemiro, da época em que o volante jogava no Real Madrid. “A gente jogou muito tempo junto, Casão sempre passou muita experiência para a gente. Antes da bola chegar, eu falei pra ele deixar passar, ele deixou e, logo depois, ele tava livre e foi muito feliz no chute”, comentou Rodrygo, ao explicar a estratégia do gol. “Foi uma jogada que fizemos durante muito tempo e, hoje, saiu aqui, na seleção”, concluiu.

Apesar da dureza do último jogo, a defesa do Brasil se consolidou como uma das melhores. Em 78 jogos sob o comando de Tite, a canarinho não leva gols em 54 partidas. Após duas rodadas do Mundial do Catar, a equipe brasileira é a única com aproveitamento de 100% que não tomou gol. Dentre as 32 seleções que disputam a Copa, somente França e Brasil venceram nos dois primeiros jogos.

Levando o Brasil a ocupar o primeiro lugar do grupo G, o triunfo contra a Suíça teve o seu sabor. Nas duas últimas vezes que se enfrentaram, as equipes terminaram empatadas.  Com 3 pontos, a seleção suiça fica, por enquanto, com o segundo lugar, que ainda será disputado por Sérvia e Camarões, ambos com apenas 1 ponto. Na próxima rodada, que será a última da fase de grupos, a seleção brasileira, mesmo já classificada, enfrentará a seleção camaronesa, na próxima sexta-feira, 02 de dezembro, às 16h (de Brasília).

Imagem/Reprodução: FIFA

Denilson Rodrigues

Written by: Radio

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%