noticias

Sem acesso ao Romeirão, Adoremos a Deus é realizado nas paróquias e capelas de Juazeiro do Norte

today28/12/2022

Fundo
Imagem/Reprodução: Assessoria de Comunicação da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores

Chegando a sua 27ª edição, o Adoremos a Deus está sendo realizado desde a última segunda-feira, 26 de dezembro, nas paróquias e capelas de Juazeiro do Norte. O evento, promovido pela Comunidade Católica Sal da Terra, costumava, em anos anteriores, reunir grande público na Arena Mauro Sampaio (Romeirão), mas, por conta da pandemia, não pode ser sediado no estádio em 2020 e 2021.

Neste ano, a Comunidade Sal da Terra dialogou com o Governo do Estado do Ceará, responsável pela administração do Romeirão, mas obteve resposta negativa. “Aqui em Juazeiro, a administração foi bem solícita e nos deu esperança, já que o primeiro Adoremos foi realizado lá”, detalha Zuleide Cornélio, fundadora da comunidade. “Como o Romeirão também depende de Fortaleza, nós fomos lá, mas eles não permitiram. Quando eles deram a resposta já estava muito em cima, também teve os jogos da Copa e aí, preferimos fazer nas paróquias”, explica a fundadora.

A nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Esporte e Juventude do Ceará (Sejuv), que nos respondeu por meio de nota:

“A Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) informa que o Estádio Mauro Sampaio, a Arena Romeirão, com o novo formato de gerenciamento disponibiliza a área externa do Complexo Esportivo para a realização dos eventos não esportivos. Atualmente, o espaço do gramado está sendo utilizado apenas para a realização de eventos esportivos”.

Para Zuleide, o novo formato do Adoremos nas igrejas tem possibilitado a colheita de muitos frutos espirituais, mas aponta que a redução na quantidade de participantes também foi perceptível.

O Adoremos a Deus seguirá até o dia 30 de dezembro, em diversas paróquias da Diocese de Crato. Nos dois últimos anos, o evento também se estendeu à outras dioceses, como a de Salgueiro (PE). Os horários da programação variam de acordo com cada paróquia ou capela onde é realizada, conforme apontou a Comunidade Sal da Terra. Os momentos celebrativos contam com a oração do Terço da Divina Misericórdia, a adoração e benção do Santíssimo Sacramento e a Santa Missa.

Denilson Rodrigues

Written by: Radio

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%