Ouça agora! FM Padre Cícero Rádio FM Padre Cícero
today15/03/2022
Nesta segunda-feira, 14 de março, moradores do bairro Timbaúbas denunciaram problemas por conta da construção da Ponte Rui Barbosa. Residentes alegam que a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte não comunicou o dia de desocupação das casas no entorno do espaço.
Parada desde a última gestão, a construção da ponte teve seu retorno assinalado pelo atual prefeito, Glêdson Bezerra, no dia 07 de março de 2022. Para a construção será necessária a demolição de residências naquela região, no entanto, não houve comunicado prévio para evacuação das moradias. Os residentes relataram que apenas cinco dias antes da derrubada dos imóveis, um oficial de justiça foi até o local fazer o comunicado, causando incômodo aos inquilinos que teriam de deixar seus imóveis as pressas: “Veio um oficial de justiça semana passada, da prefeitura, e disse que tínhamos cinco dias para desocupar as casas, sem ninguém ter recebido dinheiro algum, sem saber de nada. Ninguém sabia o que ia fazer”, relatou uma moradora do bairro de maneira anônima.
Além disso, os residentes relatam prejuízo financeiro e dificuldade em acessar o valor da indenização a ser recebido por conta do despejo. Mesmo após quitação de todas as dívidas com a prefeitura, o advogado contratado pela população encontrou dificuldades de fazer a retirada do dinheiro que está na conta, como relatado pela moradora.
Confira na íntegra a nota da Prefeitura de Juazeiro do Norte sobre o assunto:
“A Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte (Seinfra) esclarece que todos os trâmites de desapropriação ocorreram segundo o que é preconizado pela legislação vigente. Ressalta-se que todo o processo foi pautado em amplo diálogo, envolvendo de modo claro todos os cidadãos da localidade, desde a gênese do processo até a saída dos moradores.
Indicamos que o município já realizou, como necessário, o depósito da integralidade dos valores de indenização em conta judicial. Para liberação dos valores, os moradores devem constituir advogado, ele será responsável por realizar essas tratativas. Ressaltamos que este procedimento é comum em ações desta ordem. Endossamos, ainda, que a municipalidade está investindo cerca de R$1,7 milhões para assegurar todas as indenizações exigidas para o adequado seguimento da obra.
A Seinfra destaca, também, que durante o ano de 2021 conduziu nova avaliação dos imóveis, a fim de observar valores condizentes ao mercado. Essa nova avaliação gerou um acréscimo monetário a quase todos os imóveis envolvidos na ação. É interessante notar, ainda, que caso algum dos proprietários discorde dos valores aplicados, é possível solicitar uma nova avaliação do imóvel, e havendo mudança no quantitativo financeiro, o valor será acrescido.
Salientamos que a Procuradoria Municipal se mantém aberta e disposta a esclarecer qualquer dúvida do seio do processo, bem como a Secretaria de Infraestrutura.” – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro do Norte/CE.
Clara Lyz
Written by: Radio
Publicar comentários (0)