noticias

Missa do Crisma é celebrada na Sé Catedral Nossa Senhora da Penha

today06/04/2023

Fundo
Imagem: Maria Eduarda Gomes

Às 8h dessa quinta-feira, 06 de abril, foi realizada na Sé Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato, a Missa do Crisma. Participaram da celebração, os sacerdotes das foranias da Diocese de Crato, Diáconos, seminaristas, religiosos(as) e leigos(as). A missa foi presidida pelo Bispo da Diocese de Crato, Dom Magnus Henrique Lopes.

“O primeiro dia do Tríduo Pascal é aberto na Igreja Mãe, na Catedral Nossa Senhora da Penha, tão cara na história vocacional de cada um”, iniciou Dom Magnus, em sua homilia, trazendo ao Povo de Deus e sobretudo aos sacerdotes, a importância da missão dos presbíteros. Logo após a homilia, aconteceu a renovação das promessas dos presbíteros e diáconos, renunciando a eles e firmando o compromisso à Cristo e seus mistérios. Em seguida, o Pastor Diocesano recebeu os Óleos dos Enfermos, Catecúmenos, abençoando-os. Foi consagrado também o Óleo do Crisma, rogando a Deus “que abençoe e santifique este Crisma para que recebam uma unção interior e tornem-se dignos da divina redenção, os que forem ungidos em suas frontes”.

Imagem: Maria Eduarda Gomes

Os Salesianos Padres, de Juazeiro do Norte/CE, marcaram presença na celebração. O Padre Fábio Luciano, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e diretor da FM Padre Cícero, abordou sobre o sentido da celebração. “Essa celebração é de suma importância, porque ela nos congrega, todos, em torno do Pastor Diocesano, onde se celebra a unidade de todo o clero, em torno do seu Pastor e também para renovarmos nossas promessas sacerdotais”, exclamou Padre Fábio.

Dom Magnus Henrique falou também sobre os desafios da missão dos padres na atualidade, fazendo menções aos desafios encontrados, ao longo da história, no Evangelho. “Nos tempos atuais os desafios são os mesmos. Anunciar Jesus Cristo é sempre um desafio. Quando nós pregamos Jesus Cristo, muitos não aceitam, porque a palavra do Evangelho, incomoda, exige mudança de vida. Então hoje em dia, pregar Jesus Cristo, falar de amor, de perdão, misericórdia, justiça, fome, incomoda o mundo”, declarou Dom Magnus.

Imagem: Maria Eduarda Gomes

Thaís Cândido

Written by: Radio

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%