Ouça agora! FM Padre Cícero Rádio FM Padre Cícero
Com time reserva, a seleção brasileira jogou na última sexta-feira, 2 de dezembro, no estádio Lusail, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo no Catar. O resultado foi a derrota de 1 a 0 para Camarões. Apesar disso, o Brasil somava seis pontos na tabela e já estava classificado para as oitavas de final. A Suíça, que no mesmo dia venceu a Sérvia, empatou com a canarinho na pontuação. Mas, o primeiro lugar ficou para os brasileiros que possuíam maior saldo de gols.
Para jogar contra os camaroneses, o técnico Tite escalou um time que tinha grandes nomes, como Antony do Manchester United, Martinelli do Arsenal e Rodrygo do Real Madrid. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Martinelli deu uma cabeçada e aos 45, um bom chute, ambos defendidos pelo goleiro de Camarões. Aos 47 minutos, o goleiro Ederson realizou a primeira defesa do Brasil na Copa. Nas últimas duas partidas, Alisson, goleiro titular, não precisou segurar nenhuma bola.
Tite fez trocas no segundo tempo, colocando em campo Bruno Guimarães, Everton Ribeiro e Marquinhos, este substituindo Alex Telles, que se lesionou. Pouco depois, Pedro entrou no lugar de Gabriel Jesus que, após ir ao banco, se reclamou de dores no joelho. Apesar da maior posse de bola do Brasil, quem abriu o placar foi Aboubakar, de Camarões, durante os acréscimos. A seleção brasileira teve outras chances de empatar o jogo, mas errou nas finalizações. Mesmo com a vitória, a seleção camaronesa, que ocupava a terceira posição do grupo G, foi eliminada do Mundial.
Essa foi a primeira vez que o Brasil perdeu para uma seleção africana em toda a história das copas. A derrota também pôs fim a uma invencibilidade de 17 jogos da canarinho, sendo a sexta derrota de Tite, em seis anos à frente da equipe. “Fica sentido e tem que sentir quando perde. Faz parte da vida. Mas o futebol e a competição te proporcionam, até por termos vencido dois jogos, uma segunda chance. Mas temos que ficar sentidos, até amanhã de tarde quando iniciarmos a preparação”, declarou o treinador em coletiva à imprensa.
O lateral esquerdo, Alex Telles, se lesionou aos 6 minutos do segundo tempo, em um salto, onde entrou em choque com o jogador do time adversário e teve trauma no joelho direito. O médico da seleção, Rodrigo Lasmar afirmou que, tanto ele como Gabriel Jesus, passarão por ressonância magnética e confirmou que ambos atletas não jogarão na próxima partida. Lasmar explicou que o caso do camisa 8 é o que mais preocupa, mas que Gabriel Jesus também passará por cuidados, tendo em vista o seu histórico de lesões no joelho.
No primeiro jogo do mata-mata, o Brasil vai enfrentar a Coreia do Sul, que venceu Portugal por 2 a 1. Entre os destaques do time sul-coreano, está o Son, que joga no Tottenham da Inglaterra, junto a Richarlisson, centroavante brasileiro. Para esse confronto, que será realizado nesta segunda-feira, 05 de dezembro, às 16h (de Brasília), Tite deverá escalar os titulares. Em coletiva à imprensa, no último sábado, o técnico confirmou a participação do atacante Neymar, que estava se recuperando de uma lesão.
Denilson Rodrigues
Written by: Radio
Publicar comentários (0)