Ouça agora! FM Padre Cícero Rádio FM Padre Cícero
A cidade de Santana do Cariri, recebeu, na última terça-feira, 25 de outubro, milhares de fiéis e romeiros, devotos da Beata Benigna Cardoso. Em peregrinação, a imagem da primeira beata do Ceará saiu às 15h, da cidade de Crato, em direção a Santa do Cariri. Ao chegar, foi iniciada a Santa Missa, no largo da Paróquia Senhora Sant’Ana, presidida pelo 7º Bispo da Diocese de Crato, Dom Magnus Henrique Lopes e concelebrada pelo Cardeal Dom Leonardo Steiner (da Arquidiocese de Manaus) e pelo Bispo Emérito de Crato, Dom Fernando Panico, além de outros sacerdotes.
Durante a homilia, o Pastor da Diocese de Crato, falou sobre a história de Benigna, fazendo relação da sua trajetória de fé e santidade. “Era justamente o coração, na escuta da palavra de Deus, que Benigna encontrava força e encontrou a força para dizer ‘não’. Uma adolescente, que humanamente falando, foi vítima da fúria e da força do ódio, que lhe tirou a vida”, declarou Dom Magnus Henrique.
Ao final da Celebração Eucarística, o Bispo Emérito da Diocese de Crato, Dom Fernando Panico, falou sobre a felicidade de estar presente no momento, relembrando os 12 anos de trabalho para a Beatificação de Benigna Cardoso. “Neste momento só tenho que louvar à Deus, agradecer a todas as pessoas que direta, ou indiretamente contribuíram para que hoje pudéssemos estar aqui, louvando à Deus, olhando para Benigna, e dizer que é o caminho da santidade que todos nós devemos trilhar”, exclamou Dom Fernando.
Após a bênção final, bispos e padres que estavam presentes naquele momento, dirigiram-se ao local onde estão os restos mortais da Beata Benigna Cardoso, fazendo assim, a entronização da imagem, ao som do Hino da Heroína da Castidade.
Thaís Cândido
Written by: Radio
Publicar comentários (0)