noticias

Governador do Ceará anuncia reajuste no piso salarial dos professores

today12/02/2022

Fundo

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta quarta-feira, 9 de fevereiro, o reajuste do piso salarial em 33,34% dos professores ativos, aposentados, pensionistas e temporários. O levantamento feito pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), mostrou que 29 municípios cearenses garantirão o reajuste.

Após alteração do novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), o ajuste segue os paramentos estabelecidos na lei n° 11.738, de 2008, que define os valores que serão pagos aos trabalhadores do magistério público da educação básica. Após a medida, o piso salarial passou de R$ 2.886,24 para R$ 3.845,63.

O Governador publicou em suas redes sociais a conquista estabelecida e acrescentou “a valorização dos nossos professores são um justo reconhecimento àqueles profissionais que se dedicam dia e noite a fazer da educação do Ceará a melhor do país”, afirmou Camilo em sua página do Instagram.

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Ceará, APEOC, também comemorou a conquista. Em nota divulgada na quinta-feira, 10 de fevereiro, afirmou que foram necessárias várias mobilizações e diálogos com a SEDUC, para que o reajuste fosse aprovado. O presidente da APEOC, Professor Anízio Melo afirmou em nota: “mais uma grande vitória, fruto da luta do Sindicato APEOC e da categoria. Conseguimos o piso na carreira revalorizada, reafirmando o Ceará como centro da melhor carreira do Brasil, que vai garantir ganhos na remuneração entre 33,24% e 48% de valorização dos profissionais do magistério. O primeiro Estado a garantir o piso foi o Ceará, Terra da Luz, terra da luta e do sindicato que faz acontecer”.

Confira a nota na integra acessando: https://apeoc.org.br/vitoria-da-apeoc-conquistamos-o-reajuste-de-3324-do-piso-para-todosas-na-carreira-retroativo-a-janeiro-e-revalorizacao-da-pvr/

Roberta Lima

Written by: Radio

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%