Ouça agora! FM Padre Cícero Rádio FM Padre Cícero
today20/05/2025
Em Coletiva à Imprensa, realizada na segunda-feira, 19 de maio, no Círculo Operário São José, em Juazeiro do Norte – CE, foi anunciada a finalização da fase diocesana do Processo de Beatificação e Canonização do Servo de Deus, Padre Cícero Romão Batista. O anúncio foi feito pelo vice postulador da causa, o Padre Wesley Barros, e o reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores e membro da comissão história, Padre Cícero José.
Durante a coletiva, o Padre Wesley fez uma linha histórica da trajetória, até a abertura da causa, em 30 de novembro de 2022. “O tribunal diocesano foi instituído. Tinha o dever de ouvir testemunhas, pessoas que porventura tivessem tido contato com o Servo de Deus Padre Cícero, ou pessoas que tivessem conhecido alguém que conviveu, que conheceu o Padre Cícero”, exclamou o sacerdote. Com o final da fase diocesana, inicia-se a fase romana, restando a Diocese de Crato realizar um segundo inquérito, agora sobre o possível milagre atribuído ao Padre Cícero, para ser encaminhado à Roma, para ser analisado em fase romana.
O reitor da Casa da Mãe das Dores, Padre Cícero José, reforçou sobre a importância dos romeiros, nesse processo. “Neste primeiro momento quero colocar em evidência os romeiros da mãe das Dores e do Padre Cícero Romão. Aqueles que costumo intitular de protagonistas da nossa missão. Estou à frente do trabalho pastoral da Casa da Mãe das Dores há quase 13 anos, e ao longo desse tempo presenciei muitas histórias de fé e ouvi de tantos, a certeza de que o Padre Cícero Romão é intercessor no céu”, afirmou o reitor. Ele continua dizendo que “o romeiro é aquele que inicia uma caminhada de esperança à Juazeiro do Norte, dirigido não apenas pelos próprios pés, mas também movidos pela capacidade de acreditar com o coração e enxergar no testemunho do Padim e da Mãe das Dores, o espírito de conduta cristã para se chegar ao céu que deseja. E o que nós aprendemos constantemente com os romeiros, respondo dizendo que com as práticas de devoção deles, podemos entender que fé não é apenas uma palavra, mas atitude dedicação e perseverança”, sinalizou Padre Cícero José.
Ao longo do momento, foi anunciado que em 07 de junho de 2025, às 19h, na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, acontecerá a Santa Missa, marcando o encerramento da fase diocesana. Toda documentação será exposta, lacrada com o selo do bispo diocesano e enviada à Santa Sé. Com isso, a documentação será oficialmente aberta pela Congregação para as Causas dos Santos, em Roma, que analisará a validade jurídica do processo e dando seguimento às próximas etapas.
Thaís Cândido
Written by: Radio
Publicar comentários (0)