noticias

Família de homem acidentado em academia faz campanha para custear despesas com tratamento

today08/08/2023

Fundo
share close
Spread the love

Paciente foi atingido por aparelho de musculação em Juazeiro do Norte/CE e tem baixa chance de voltar a andar

Homem atingido por aparelho em academia: infográfico explica a lesão e a cirurgia /Reprodução: Jornal O Globo

Regilânio da Silva Inácio, 42 anos, foi atingido por um aparelho de musculação em uma academia em Juazeiro do Norte na última sexta-feira, 4 de agosto. Ele passou por uma cirurgia e necessita dar início ao tratamento. Nas redes sociais, a família iniciou uma campanha para angariar fundos para os custos.

O aparelho de musculação chamado “hack squat”, usado para agachamento convencional, caiu sobre os ombros de Regilânio enquanto ele descansava entre os exercícios. Depois de ter sentado na plataforma, a carga de 150 kg lhe atingiu.

O procedimento cirúrgico de Regilânio foi realizado com urgência e durou cerca de 4 horas. Porém, a chance dele voltar a andar é de apenas 1%, conforme apontou a equipe médica do Hospital Santo Antônio, em Barbalha, onde o paciente foi internado. “A lesão foi considerada gravíssima, é a lesão mais complexa que tem da coluna toracolombar”, afirma o neurocirurgião José Correia Júnior, que realizou a cirurgia de Regilânio. Segundo o médico, os neurônios foram danificados de forma severa. Ele se encontra consciente, mas não sente as pernas.

De acordo com a família a cirurgia custou R$ 35 mil – o pagamento foi dividido entre os parentes e a academia onde o acidente aconteceu. Os familiares criaram um perfil no instagram intitulado “todospeloregi”, onde está sendo divulgada a campanha de arrecadação. As doações podem ser feitas através do link https://www.vakinha.com.br/3928573 ou pela chave pix da esposa: socorro.kr@gmail.com.

Reprodução: redes sociais

Denilson Rodrigues

 

Written by: Radio

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%