Ouça agora! FM Padre Cícero Rádio FM Padre Cícero
today11/03/2023
O deputado federal pelo Ceará e empresário Yury do Paredão (PL) se pronunciou, nessa sexta-feira, 10 de março, pela primeira vez após a morte da sua irmã, a vereadora e presidenta da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), na última sexta, dia 03 de março.
Nesse dia 10, Yanny completaria 27 anos de idade. Mas ela foi encontrada morta na semana passada, em sua residência, no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro. Ao lado da vereadora, estava ainda o corpo de seu namorado, Rickson Pinto, de 27 anos. A principal linha de investigação da Delegacia de Defesa da Mulher e da Polícia Civil parte, é de que Yanny foi vítima de feminicídio por Rickson, que se suicidou na sequência.
Na publicação, feita através das redes sociais, onde homenageou sua irmã, Yury do Paredão afirmou que sua “maior meta será combater o feminicídio”, e lamentou o fato de que Yanny “não conseguiu conquistar tudo que era capaz e que merecia”.
Leia, na íntegra, o texto publicado pelo deputado federal Yury do Paredão:
“Hoje é o dia do aniversário de Yanny, minha irmã. Éramos para estarmos comemorando juntos os seus 27 anos e sorrindo para um futuro lindo que estava por vir. Hoje meu coração chora. Chora pela minha irmã, chora por saber que ela não conseguiu conquistar tudo que era capaz e que merecia.
Tenho certeza que Juazeiro perdeu um grande nome. Não só a presidenta da Câmara ou uma médica, mas uma grande mulher, que com certeza iria revolucionar essa cidade. Hoje carrego a dor da perda, mas essa dor também me fortaleceu e me lembra todos os dias que não posso desistir no caminho. E eu não desistirei de jeito nenhum!
Afirmo com clareza que a minha maior meta agora será combater o feminicídio! Dou a minha palavra que lutarei para que a dor que sinto agora não seja sentida por outras mães, outros pais e outros irmãos.
Eu vou lutar aqui, Yanny. Fica olhando e me guiando aí de cima, tá bom? Saudades eternas, minha irmã. Vou te amar pra sempre!”
O CASO
Yanny Brena mantinha um relacionamento com Rickson Pinto desde 2020. Segundo um tio da parlamentar, Carlos Gilvam, em entrevista a jornalistas na última sexta-feira, 3 de março, a família de Yanny era contra o namoro dos dois. Por causa disso, a vereadora teria, inclusive, rompido relações com parentes, mantendo contato apenas com o seu irmão, Yury.
O laudo, divulgado pela Perícia Forense, apontou que Yanny e Rickson morreram por asfixia. Dentro da linha de investigação, conduzida pela Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte e pela Polícia Civil, entende-se que Yanny foi morta por Rickson, que em seguida, se suicidou. Na residência onde moravam, não foram encontrados sinais de arrombamento em portas. No dia anterior, Yanny não compareceu à sessão da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte, a qual presidia.
Rickson Pinto tinha passagens policiais, por posse ilegal de arma de fogo, respondendo, inclusive, a um processo sobre o caso, no qual aguardava julgamento.
Leonardo Henrique
Written by: Radio
Publicar comentários (0)