Ouça agora! FM Padre Cícero Rádio FM Padre Cícero
A seleção brasileira estreou na Copa do Mundo do Catar vencendo a Sérvia por 2 a 0, no Estádio Lusail. A partida realizada nesta quinta-feira, 24 de novembro, confirmou o favoritismo do Brasil e trouxe de volta o brilho da camisa 9, imortalizada por Ronaldo Fenômeno, em 2002. Richarlisson, ex-jogador do Fluminense e atualmente no Tottenham, da Inglaterra, marcou os dois gols que deram a vitória para a canarinho, um deles de voleio.
O Brasil começou o jogo com posse de bola e a Sérvia fez forte marcação. Apesar das boas chances da seleção brasileira, o primeiro tempo terminou empatado no 0 a 0. No segundo tempo, Richarlisson aproveitou o rebote de Vini Júnior e abriu o placar em Lusail. A dupla ainda participou de outra goleada. Após um cruzamento do camisa 20, Richarlisson balançou as redes em um belíssimo voleio que entrou para a história das Copas.
“Hoje, no intervalo, eu falei para os colegas que eu só precisava de uma bola para marcar, a bola chegou e eu consegui balançar a rede, então foi uma noite maravilhosa, e aí temos mais seis jogos pela frente para alcançar nosso objetivo”, declarou o atacante em coletiva à imprensa após o jogo.
A Sérvia teve outras chances, sendo mais agressiva ao final. Mas, a partida terminou com o Brasil prolongando a invencibilidade de 88 anos. Desde 1943, a seleção teve 20 jogos de invencibilidade, com 17 vitórias e três empates. As únicas derrotas se deram em 1930, um 2 a 1 contra Iugoslávia, na Copa do Uruguai e na edição seguinte, em 1934, quando o Brasil perdeu de 3 a 1 para a Espanha, na Copa da Itália.
A camisa 9, usada por Ronaldo fenômeno no passado e nostálgica para o torcedor brasileiro que viu o penta em 2002, estava há nove jogos e 3.076 dias sem marcar um gol. Vestida pelo “pombo”, apelido que Richarlisson ganhou nas redes sociais após comemorar um gol fazendo uma dança viral da internet em 2018, o número 9 voltou a assumir protagonismo em uma Copa do Mundo. Natural de Nova Venécia-ES, o craque também tornou-se voz ativa na defesa da vacina, da ciência e da Amazônia.
O próximo confronto do Brasil, ainda na fase de grupos, será contra a Suíça, na próxima segunda-feira, 28 de novembro, às 16h no horário de Brasília. Na terceira rodada do grupo G, a seleção brasileira vai enfrentar Camarões, às 13h do dia 2 de dezembro.
Denilson Rodrigues
Written by: Radio
Publicar comentários (0)