noticias

Com Romeirão lotado, Icasa é derrotado por Horizonte e perde chance de retorno à série A

today18/04/2023

Fundo
Foto/Reprodução: Matheus Amorim

Na tarde deste domingo, 16 de abril, mais de 9 mil torcedores lotaram a Arena Mauro Sampaio (Romeirão) para assistir Icasa x Horizonte – um duelo que poderia dar ao Verdão do Cariri a chance de retorno à elite do futebol cearense. Mas, o Icasa decepcionou sua torcida, perdendo por 2 a 1. O Horizonte, por sua vez, tornou-se bicampeão da série B e conseguiu o acesso à primeira divisão do estadual.

Primeiro Tempo

De início, o Icasa criou boas oportunidades de gol, mas errou nas finalizações.  A bola sempre era parada pelas mãos do goleiro Marcel. Felipe Sales, aos 5 minutos, foi derrubado dentro da área, um possível pênalti não marcado pela arbitragem. A partida continuou no 0 a 0, com o Verdão seguindo na pressão, mas sem obter êxito. Já o Horizonte, tendo boas chances de gol, marcou o primeiro em um contra-ataque. Berg lançou e Leozinho, driblando o zagueiro, chutou a bola para as redes. Antes do fim do primeiro tempo, Doda passou por Hércules, mas o passe foi interceptado por Dieguinho, que marcou o segundo do Galo do Tabuleiro.

Foto/Reprodução: Matheus Amorim

Segundo Tempo

No retorno, o verdão seguiu sem gols, vindo dar uma resposta mais efetiva no final. Em cobrança de pênalti, Pingo marcou para o Icasa, mas o tempo não foi suficiente para mudar o destino alviverde.

Foto/Reprodução: Antônio Josimar

Como ficam os times

Apenas dois times da segunda divisão avançam para a primeira: o Horizonte, que conquistou o bicampeonato e o Floresta, que se tornou vice após ter vencido o Guarany de Sobral por 3 a 0. Já o Icasa ficou com o terceiro lugar e permanecerá por mais um ano na série B do Campeonato Cearense.

Marcelo Vilar se despede do Icasa

O técnico voltou ao Icasa após dezessete anos, mas seu contrato era válido até o fim do estadual. Com o fim do torneio, ele deixa a equipe. “Eu estou decepcionado e triste, voltei ao clube depois de todo esse tempo, o Icasa, nesses dezessete anos, esteve próximo de chegar à série A do brasileirão e hoje está na série B do cearense. Eu tinha muita vontade de dar esse presente ao Icasa, isso era o primeiro degrau para que o time conseguisse mais coisas. Eu vi o esforço de todos, infelizmente, a gente não conseguiu”, lamentou Marcelo.

Se despedindo da torcida e do verdão, Marcelo pediu desculpas e enfatizou o trabalhou desenvolvido pela equipe. “Não faltou trabalho. Talvez erros, mas falta de profissionalismo não. Dizer que o Icasa está nesta situação hoje, mas ele vai sair. Não fui eu a conseguir colocar o time de volta à primeira divisão, mas ele voltará. O Icasa é grande. Agradeço à torcida, à direção. Saio triste, mas realizado no sentido de que vim e dei meu melhor. Como não consegui, só me resta pedir desculpas.”

Denilson Rodrigues

Written by: Radio

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%