noticias

Caminhada contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é realizada em Juazeiro do Norte

today22/05/2023

Fundo

Na manhã dessa quinta-feira, 18 de maio, aconteceu em Juazeiro do Norte/CE, a caminhada em menção ao 18 de maio. A data marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, e foi instituída no ano 2000, em homenagem a menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, que foi sequestrada, estuprada e brutalmente assassinada no dia 18 de maio de 1973, no município de Vitória/ES. Os responsáveis pelo crime nunca foram punidos.

A concentração foi na Praça Dirceu Figueiredo, em frente a Prefeitura de Juazeiro do Norte, percorrendo o centro da cidade, em direção à Praça Padre Cícero. Durante o trajeto, foram distribuídos panfletos de conscientização à população e a caminhada contou com músicas e cartazes relativos ao tema. A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, Josy Lima, alertou para o ambiente onde a maioria desses casos ocorre. “Esse tipo de violência acontece onde a gente menos espera, que é em casa, na família, é onde a criança deveria estar protegida”, exclamou a secretária.

A caminhada também contou com a presença do Prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra que pontuou a necessidade de conscientização da sociedade sobre o tema. “Nós temos que desenvolver ações proativas no sentido de conscientizar a nossa população acerca da preservação daqueles e daquelas que certamente são o que nós temos de mais precioso, as crianças são o futuro da nossa nação. E infelizmente a violência e a exploração sexual contra crianças e adolescentes ainda é uma realidade e só há uma maneira da gente lutar contra esse terrível mal, que é a conscientização e a denúncia quando os casos acontecem”,  destacou o gestor municipal.

A caminhada foi uma das mobilizações da campanha Faça Bonito, que durante todo o mês de maio, realiza ações sobre a exploração e abuso sexual, sofridos por crianças e adolescentes.

João Marcelo

Revisão: Thaís Cândido

 

Written by: Radio

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%