Ouça agora! FM Padre Cícero Rádio FM Padre Cícero
today25/11/2022 13 2
Na sessão da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, ocorrida nessa quinta-feira, 24 de novembro, vereadores discutiram o projeto enviado pelo poder executivo, que trata da abertura de suplementação em até 10% do orçamento. No ano passado, o Legislativo aprovou a receita de 2022, que é estimada em R$ 1 bilhão, e, com o crédito suplementar, a prefeitura teria acesso ao aditivo de R$ 100 milhões.
Durante o debate, os parlamentares divergiram quanto à apreciação da proposta. Capitão Vieira Neto (PTB) disse que deve-se analisar com cautela e acusou a gestão do prefeito Glêdson Bezerra (PODEMOS) de não ter transparência na divulgação dos dados fiscais do município. “Ele (Glêdson) já fez uma ‘pedalada’, no mês de janeiro, de mais de 10 milhões (de reais), e agora, está pedindo uma suplementação que ela pode ser durante a votação ou durante o ano todo”.
O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Rafael Cearense (PODEMOS) defendeu a aprovação do crédito suplementar. Para ele, a gestão busca cumprir com a execução de seus compromissos, tais como o pagamento de aposentadorias de ex-servidores municipais e o custeio com despesas básicas. “Eu entendo a necessidade de suplementarmos. Não vejo nenhum problema em pedir a esta casa, que é quem deve votar esse direito, levando em consideração todos os outros anos em que o prefeito poderia suplementar o orçamento”, afirmou.
Já o vereador Dr. Victor Souza (PSB) sugeriu que o prefeito Glêdson Bezerra fosse convocado para comparecer à Câmara e explicar o pedido de adição do crédito de 10%: “a contribuição patronal do município é de 18%, podendo ser até o dobro da contribuição do servidor”. Além disso, o parlamentar também pediu que o diretor do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (PREVIJUNO), Jesus Rogério de Holanda, compareça para reafirmar a solicitação.
Os vereadores deliberaram a convocação do diretor da PREVIJUNO para o dia 08 de dezembro, solicitando, inclusive, que sejam trazidos, pelo gestor, as documentações que comparem as despesas da atual administração municipal e as dos últimos cinco anos.
Leonardo Henrique
Written by: Radio
Publicar comentários (0)