noticias

Animais de rua de Juazeiro do Norte começam a ser identificados através de chip  

today03/03/2022

Fundo

Foi implantado o primeiro chip em animal de rua na cidade de Juazeiro do Norte. A cadela Clotilde, do Centro de Controle de Zoonoses, que chegou ao espaço para fazer um teste de leishmaniose, que deus negativo, mas foi acolhida por ter câncer, foi a primeira a receber o chip. A cadelinha vivia nas ruas de Juazeiro.

Os chips estão sendo implantados em animais de rua através do Centro de Zoonoses, em parceria com uma organização não governamental, a ONG Pet Social Patinhas de Rua. Para receber o chip, os animais passam por uma triagem e por exames, antes de serem castrados.

Os animais são identificados através de microchipagem e uma coleira. Com um aparelho scanner portátil é possível verificar o cadastro do animal e todas as informações de sua origem.

Eliziane Lucena, diretora do Centro de Zoonoses de Juazeiro do Norte, pede o apoio da população, para não retirar as coleiras dos animais identificados. “É de grande importância prestarmos atenção e deixar que estes animais continuem com essas coleiras, para que sejam identificados”, declarou a diretora.

Thaís Cândido

Written by: Radio

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%