noticias

América-MG vence Guaraní-PAR nos pênaltis e avança na Libertadores.

today03/03/2022

Fundo
share close
Spread the love

Na última quarta-feira, 02 de fevereiro, o América-MG conseguiu uma classificação histórica na Copa Libertadores da América. Disputando o torneio pela primeira vez, o clube mineiro perdia para o Guaraní-PAR por 2 a 0, quando conseguiu reverter o placar no tempo regulamentar por 3 a 2, levando a decisão aos pênaltis, onde garantiu sua vaga derrotando o adversário por 5 a 4.

Tendo vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Guaraní-PAR já havia aberto 2 a 0 logo aos 15 minutos do primeiro tempo, aproveitando da fraca atuação do time mineiro. No entanto, o América-MG conseguiu buscar a reação na segunda etapa, com dois gols de Wellington Paulista e mais um de Pedrinho nos acréscimos, garantindo um 3 a 3 no agregado, o que levaria a decisão aos pênaltis.

O Guaraní-PAR iniciou as cobranças, convertendo as quatro primeiras penalidades, com Ayala, Ortiz, Benítez e Bareiro. Wellington Paulista e Iago Maidana também anotaram dois para o Coelho, mas na terceira cobrança Henrique bateu forte demais e acabou carimbando a bola na trave. Ramirez converteu o quarto, mantendo vivo o sonho do América na competição. O time paraguaio precisava marcar para garantir a classificação, mas o goleiro Davis Vásquez mandou a bola na trave, e Rodolfo, do Coelho, converteu deixando tudo igual no marcador, 4 a 4.

Nas cobranças alternadas, Rodi Ferreira isolou a bola e logo em seguida o goleiro da equipe paraguaia conseguiu se redimir, agarrando a cobrança feita por Patric. Jailson, goleiro do América-MG, apareceu e ajudou a escrever a história defendendo a penalidade cobrada por Fernández. Por fim, Everaldo Junior balançou a rede adversária, garantindo o avanço do Coelho pra a próxima fase da Libertadores. O América-MG enfrentará o Barcelona Guayaquil-EQU na terceira fase da competição.

 

Clara Lyz

Written by: Radio

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%