noticias

Elmano de Freitas diz que Ciro Gomes e Roberto Cláudio erraram por críticas ao PT e por veto à reeleição de Izolda Cela

today09/01/2023 6

Fundo
share close
Spread the love
Foto: Reprodução

Em entrevista concedida nessa quinta-feira, 5 de janeiro, a uma emissora de Fortaleza, o governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas (PT) fez uma avaliação do cenário político estadual, após as eleições de 2022. Para ele, o ex-governador, ex-ministro e ex-presidenciável, Ciro Gomes, (PDT), errou por ter assumido uma postura mais crítica ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Elmano afirmou ter respeito por Ciro, mas criticou os ataques do pedetista ao presidente, durante a campanha. “Acho que ele errou muito politicamente no último período, especialmente quando o presidente Lula recuperou seus direitos políticos e pode ser candidato, e ele passou a ter uma postura de ataque ao Bolsonaro e ao Lula, quase que igual e, às vezes, até atacando mais o Lula. eu discordo profundamente dessa postura que o Ciro adotou”.

Apesar disso, o governador do Ceará acredita que Ciro pode contribuir para o campo político mais ligado aos governos do PT. “O Ciro é do campo progressista. Acredito que ele tem muito mais alinhamento com o projeto que o presidente Lula representa ao país”, disse Elmano.

Ciro Gomes ficou em quarto lugar na disputa pela presidência da República em 2022, atrás de Simone Tebet (MDB), do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e do presidente Lula. No Ceará, Ciro colheu o seu pior desempenho em eleições presidenciais, ficando em terceiro lugar, atrás de Lula e Bolsonaro.

O governador Elmano também criticou o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), a quem derrotou nas eleições de outubro. Elmano disse que Roberto Cláudio também cometeu erros, por ser candidato a governador no lugar de Izolda Cela (sem partido), que tinha a prerrogativa de disputar a reeleição. Elmano ainda afirmou que Roberto Cláudio, após o rompimento entre o PDT e o PT no Ceará, foi “pouco grato” com o ex-governador, senador eleito e ministro da Educação, Camilo Santana (PT). “Acho que na política cometeu (o erro) de, no PDT, não reconhecer que a nossa governadora à época, Izolda Cela, tinha o direito à reeleição e depois na disputa eleitoral, (Roberto Cláudio) passar a atacar Camilo e Izolda, demonstrando uma postura pouco grata”.

Elmano avaliou que Roberto Cláudio fez grandes realizações na Prefeitura de Fortaleza, mas que essas contribuições só foram possíveis graças ao Governo do Ceará. O governador reforçou que, apesar das divergências eleitorais, espera um diálogo entre o PDT e o PT , para que o Ceará continue idealizando projetos de comum acordo entre os partidos.

Leonardo Henrique

 

Written by: Radio

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%