Ouça agora! FM Padre Cícero Rádio FM Padre Cícero
O prefeito municipal de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), concedeu entrevista ao Jornal da Tarde, da Fm Padre Cicero 104,5, na última terça-feira, 03 de janeiro. Ao ser questionado sobre questões referentes à infraestrutura e ao saneamento básico no município, Glêdson disse que a sua gestão fez investimentos acima da média em obras e, sobre o saneamento, declarou que a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), era responsável por inúmeros buracos existentes na cidade.
“Fizemos o Programa Pavimenta Juazeiro, em andamento. Mais de 120 ruas estão recebendo pavimentação, seja ela asfalto ou calçamento. Quando a gente retrata em números, nós percebemos que fizemos muito, em especial em bairros afastados da cidade. A responsabilidade do saneamento é da Cagece, que abre muitos buracos por dia em nossa cidade, o que tem causado muitos transtornos, mais de 130 buracos por dia. Já busquei o Ministério Público, abrimos vários processos administrativos e esperamos que a Cagece cumpra com o seu papel”, respondeu Glêdson à apresentadora do Jornal da Tarde, Thaís Cândido.
A nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Cagece, que nos respondeu enviando um release, datado de 06 de outubro de 2022, onde se declara que a companhia investirá R$ 78 milhões para a universalização do esgotamento sanitário no Cariri.
Leia na íntegra: https://www.cagece.com.br/comunicacao/noticias/ppp-do-esgoto-cagece-investira-cerca-de-r-784-milhoes-para-universalizacao-do-esgotamento-sanitario-no-cariri/
Ao longo da entrevista, Glêdson também foi questionado sobre as inúmeras filas na Central de Marcações do município. Sobre o assunto, o prefeito declarou que as aglomerações fizeram com que muitos de seus opositores o criticassem.
“A central era uma transição. Nós já começamos, desde o início de dezembro, com o processo de descentralização. Nós estamos caminhando com passos muito firmes para que, até o final de janeiro, a gente descentralize todos os exames laboratoriais que correspondem a maior quantidade de procedimentos agendados. A nossa intenção é de que, ao final, todas as unidades básicas de saúde, na quais colocamos internet, possam realizar as marcações por lá mesmo e a população possa se ver livre dessa central”, detalhou o prefeito.
Glêdson também afirmou que a cidade teve avanços em sua gestão, se tornando o 31º município brasileiro que mais investe em saúde. Tal informação foi apresentada em ranking da Revista Istoé, em julho de 2022, que enquadra Juazeiro do Norte junto a cidades de grande porte. A nível estadual, a saúde da cidade é apresentada sob outro aspecto. Segundo dados do Ministério da Saúde, divulgados no dia 7 de outubro de 2022, o município ocupa a 114ª posição no ranking de saúde dos 184 municípios cearenses. No entanto, Juazeiro saiu da 183ª posição, o que demonstra um crescimento.
Denilson Rodrigues
Written by: Radio
Publicar comentários (0)