Ouça agora! FM Padre Cícero Rádio FM Padre Cícero
Em uma goleada de 4 a 1, o Brasil venceu a Coreia do Sul nesta segunda-feira, 5 de dezembro, e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo no Catar. O estádio 974, em Doha, foi palco da disputa que eliminou os sul-coreanos do Mundial. A Croácia, que no mesmo dia venceu os japoneses nos pênaltis, será a próxima adversária do Brasil, nesta sexta-feira, às 12h (de Brasília).
O show de gols, que sagrou a vantagem brasileira, se deu no primeiro tempo. Aos oito minutos, Vini Júnior completou a jogada de Raphinha e realizou o seu primeiro gol em uma Copa do Mundo. Aos doze minutos, Neymar ampliou para o Brasil, após cobrar um pênalti sofrido por Richarlisson. O “pombo” marcou o terceiro gol brasileiro e até o técnico Tite comemorou, dançando junto aos jogadores. A festa não parou por aí, pois antes que a etapa inicial acabasse, Paquetá desenhou o 4 no placar.
Com ampla vantagem, o Brasil perdeu em ritmo no segundo tempo. Após um forte chute fora da área, Paik-Seungho chegou a marcar para a Coreia, mas o ponto foi insuficiente para reverter o jogo aos sul-coreanos. Com a última partida, a seleção brasileira soma 7 vitórias sobre a Coreia do Sul, sendo esta a primeira vez em que ambas seleções se enfrentam em uma Copa. Ao todo, foram 8 partidas, com 21 gols marcados e apenas 2 sofridos.
O jogo de ontem marcou o retorno de Neymar e Danilo ao campo. Os dois atletas se lesionaram na estreia contra a Sérvia e ficaram de fora dos últimos jogos da fase de grupos. Além do pênalti marcado, Neymar também deu várias assistências ao longo da goleada. De acordo com os critérios da FIFA, o camisa 10 chegou a 76 gols pela canarinho e está a um de empatar com Pelé, como maior artilheiro do Brasil.
A disputa contra a Coreia do Sul também coroou as primeiras defesas do goleiro Alisson nesta edição. Com a vitória praticamente garantida, Tite colocou Weverton no lugar de Alisson aos 35 minutos do segundo tempo. Conforme afirmou o técnico, em coletiva à imprensa, esta foi uma oportunidade ao goleiro palmeirense, único dos 26 convocados que ainda não havia entrado em campo.
O lateral esquerdo, Danilo, falou sobre a próxima partida que os aguarda e destacou a qualidade física dos croatas. “Uma equipe com jogadores extremamente fortes, com jogadores que estão acostumados a grandes partidas, a jogos de Champions League, seguramente, será um jogo muito difícil e a gente tem que se preparar da melhor maneira para poder enfrentar” declarou Danilo.
Com faixa estampando o nome e o rosto do rei do futebol, ao término da partida, a seleção brasileira homenageou Pelé, que está internado, tratando um câncer de cólon.
Denilson Rodrigues
Written by: Radio
Publicar comentários (0)