Ouça agora! FM Padre Cícero Rádio FM Padre Cícero
A tarde dessa quarta-feira, 24 de agosto, faltando exatos dois meses para a beatificação de Benigna Cardoso, Serva de Deus, em coletiva à imprensa, foi divulgado o resultado da reconstrução facial da Mártir. Estavam presentes no momento o 7º Bispo da Diocese de Crato, Dom Magnus Henrique Lopes, além do Padre Paulo Lemos (pároco da Paróquia de Senhora Santana, em Santana do Cariri), Padre Wesley Barros (coordenador da comissão de beatificação de Benigna Cardoso), Padre José Vicente (vigário geral da Diocese de Crato) e Tereza Raquel (Diretora do Colégio Pequeno Príncipe).
Abrindo a mesa, Dom Magnus Henrique falou sobre as imagens que seriam reveladas, tanto a nova face da Serva de Deus, como o projeto da estátua que será construída em Santa do Cariri. “Hoje veremos a face mais próxima daquela que alvejara as suas vestes no sague do Cordeiro”, declarou o Bispo, que agradeceu ainda, ao coordenador da comissão de beatificação de Benigna Cardoso, Padre Wesley, pelo trabalho desempenhado no processo de reconstrução da face de Benigna.
Padre Wesley explicou que esta era a quarta tentativa de aproximar uma gravura, imagem, do que foi o rosto de Benigna. Ao longo da coletiva, foi explicado o processo da reconstrução facial, sendo usadas fotografias do irmão, irmã e sobrinha da Serva de Deus, sendo os pontos de partidas para a reconstrução facial e também ao projeto 3D da estátua. Segundo o sacerdote, todas as imagens de projeto foram enviadas para os familiares, para aprovação.
Ao fazerem a revelação do quadro oficial da beatificação de Benigna Cardoso, foram explicados os elementos que constituem a nova imagem, da futura Beata. “Levando em conta aspectos da sua realidade histórica e geográfica, a imagem não tem apenas a intenção de oferecer um retrato de Benigna, mas de oferecer um significado espiritual para sua representação”, explanou Padre Wesley Barros.
Quando perguntando pela equipe da Rádio FM Padre Cícero sobre como será explicado, para as pessoas mais simples, a importância de uma reconstrução facial amparada pela ciência, Dom Magnus Henrique respondeu que “com certeza as pessoas mais simples conseguem fazer uma leitura do coração, que nem a racionalidade humana consegue fazer. E estas pessoas mais simples querem, com certeza, conhecer mais de perto o rosto de Benigna. Quando falado que, cientificamente, procuramos aproximar aquele rosto que tínhamos, pelo rosto verdadeiro de Benigna, as pessoas simples acolhem com muito amor”, afirmou Dom Magnus.
Thaís Cândido
Written by: Radio
Publicar comentários (0)