noticias

Igreja, setor público e instituições sociais mobilizam ações de auxílio para Alagoas

today08/07/2022 20 2

Fundo
share close
Spread the love

Na manhã da última quarta-feira, 06 de julho, párocos dos santuários de Juazeiro do Norte estiveram reunidos com representantes da Secretaria de Turismo e Romaria e de outras instituições sociais, no Círculo Operário São José. O objetivo do encontro foi pensar em formas de auxílio para o Estado de Alagoas que, desde o último final de semana, tem sofrido com fortes enchentes.

A iniciativa partiu da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores e está sendo feita em parceria com os demais santuários, a prefeitura e outras instituições sociais como a Câmara de Dirigentes e Logistas (CDL). “Estamos planejando criar pontos de arrecadação de alimentos e agasalhos e uma blitz que irá passar coletando essas doações”, afirma a Coordenadora de Romarias, Ledah Barros.

O governo de Alagoas decretou estado de calamidade para 56 dos 102 municípios do Estado. Segundo dados da Defensoria Civil Estadual, mais de 12 mil pessoas estão desabrigadas e mais de 54 mil foram obrigadas a deixarem suas casas pelo risco das enchentes. Seis óbitos foram confirmados e uma pessoa  está desaparecida.

Juazeiro do Norte, anualmente, recebe em torno de 2 milhões de romeiros. De acordo com o site Diário de Pernambuco, cerca de 55 mil são alagoanos. “Eles ajudam a movimentar a cidade tanto no sentido religioso, quanto no sentido econômico, o turismo”, declara o pároco e reitor da Basílica, o Pe. Cícero José.

A arrecadação de alimentos e agasalhos estará acontecendo nos dias 16 e 17 de julho nos Santuários Sagrado Coração de Jesus, São Francisco das Chagas e na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores. A blitz fará a arrecadação no dia 16, na Praça do Giradouro, em Juazeiro do Norte-CE. Os agasalhos e alimentos arrecadados serão destinados à Arquidiocese de Maceió.

Denilson Rodrigues 

 

Written by: Radio

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%