Ouça agora! FM Padre Cícero Rádio FM Padre Cícero
O maior avião comercial do mundo, Antonov-225 Mriya, foi destruído neste domingo, 27 de fevereiro, em um ataque russo. Além do Mriya, autoridades ucranianas também confirmaram a destruição da aeronave An-225. Mriya e o An-124 estavam estacionados em um aeródromo, próximo a Kiev, quando foram incendiados. A empresa responsável pela aeronave, Antonov Company, afirmou que não tem informações precisas dos danos causados pela destruição e, que é necessário que os técnicos responsáveis avaliem o estado da aeronave. Segundo a empresa, somente a partir dessa avaliação será possível reportar sua real condição.
O Ministro das Relações Exteriores, Dmytro Kuleb, lamentou o ocorrido e postou em seu Twitter “Este foi o maior avião do mundo, AN-225 “Mriya” (“Sonho”, em ucraniano). A Rússia pode ter destruído o Mriya, mas eles nunca vão ser capazes de destruir nosso sonho de um estado Europeu democrático, forte e livre. Nós vamos prevalecer”, afirmou o Ministro.
A aeronave fez seu primeiro voo em 1988, o principal objetivo era transportar ônibus e equipamentos espaciais soviéticos. A aeronave possuía 84 metros de comprimento, 175 toneladas, 32 rodas e 6 motores a jato. O avião tinha a capacidade de levar cerca de 1,5 mil pessoas e transportar durante o voo um peso aproximado de 600 toneladas. Antonov-225 Mriya, pousou em solo brasileiro em abril de 2021, no Aeroporoo de Vira Copos, em Campinas-SP e, posteriormente, seguiu ao Aeroporto de Guarulhos-SP, onde foi realizar o transporte de um transformador de 155 toneladas até o Chile.
Roberta Lima
Written by: Radio
Publicar comentários (0)