noticias

Segurança Pública: Juazeiro do Norte sofre ondas de assalto

today16/02/2022 11

Fundo
share close
Spread the love

No último sábado, 12 de fevereiro, no bairro Pirajá, na cidade de Juazeiro do Norte/CE, o fotógrafo Edson Barros, ao chegar em casa depois de um evento, foi abordado, por dois homens em uma moto. Durante o assalto, os indivíduos levaram os equipamentos de fotografia e celular, além do material fotográfico produzido. “No domingo fui delegacia registrar um boletim, mas não consegui naquele momento, porque a delegacia estava lotada”, afirmou Edson que realizou o registro do boletim de ocorrência em uma delegacia na cidade vizinha de Crato/CE. Todo o momento foi flagrado por câmeras de segurança.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), em nota, através da Assessoria de Comunicação, informa que “diligências continuam sendo feitas a fim de capturar os suspeitos, contudo, até o momento, ninguém foi preso. Apesar de as buscas continuarem, a Corporação ressalta que informações acerca da identificação e/ou localização dos suspeitos podem ser repassadas por meio dos telefones 181, ou 190. O sigilo é garantido”, declarou a Assessoria, que reforçou a importância do Boletim de Ocorrência (BO), que pode ser feito de maneira presencial, ou através da Delegacia Eletrônica (Deletron), pelo site www.delegaciaeletronica.ce.gov.br/beo/, em qualquer horário.

Já na última terça-feira, 15 de fevereiro, também em Juazeiro do Norte, uma jovem de 19 anos foi assaltada e agredida, no bairro Parque Ecológico, sendo registrado também por câmeras de segurança. O vídeo mostra o suspeito se aproximando em uma moto, abordando a vítima e levando seus pertences, após agredi-la. O suspeito foi identificado como Wesley Wilkinson Anjos dos Santos, de 24 anos, foi preso.

Em nota, a Assessoria de Imprensa do Município esclarece que “vem atuando dentro de suas possibilidades para mitigar os efeitos da violência urbana. Nessa linha, é preciso salientar que constitucionalmente a atribuição de segurança pública compete à esfera estadual. Portanto, a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (Sesp) age cotidianamente como parceira dos órgãos estaduais.”

Thaís Cândido

Written by: Radio

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%